O treinador Randy Waldrum escolheu a capitã Rasheedat Ajibade, a goleira Chiamaka Nnadozie, a defensora Osinachi Ohale, a atacante Asisat Oshoala e mais 14 jogadoras em sua lista final das Super Falcons da Nigéria para o Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas deste ano, na França.
Também estão na lista as defensoras Oluwatosin Demehin e Michelle Alozie, as meio-campistas Deborah Abiodun, Halimatu Ayinde, Christy Ucheibe e Toni Payne, e as atacantes Esther Okoronkwo, Chinwendu Ihezuo e Uchenna Kanu.
Os membros do elenco que estão atualmente de férias na Nigéria se juntarão aos jogadores locais e à equipe técnica a bordo de um voo da Air France de Abuja para Sevilha, Espanha, na noite de quinta-feira, com o restante do elenco e equipe técnica também chegando em Sevilha na sexta-feira para um campo de treinamento de duas semanas. A equipe está programada para partir de Sevilha para a França na quinta-feira, 18 de julho.
As nove vezes campeãs africanas da Nigéria, que estão participando do Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas pela primeira vez desde 2008 na China, enfrentarão Brasil, Espanha e Japão, nessa ordem, no torneio deste ano.
Para se classificar para o torneio com 12 equipes, as Falcons venceram as Banyana Banyana da África do Sul por 1-0, com um gol de pênalti em Abuja por Ajibade que separou as duas principais equipes da África ao longo de dois jogos no mês de abril.
Seu primeiro jogo, contra o Brasil, acontecerá no Stade Bordeaux em 25 de julho, antes dos confrontos com Espanha (28 de julho) e Japão (31 de julho). As partidas contra Espanha e Japão serão realizadas no Stade de la Beaujoire em Nantes, onde as Super Eagles derrotaram famosamente os favoritos do torneio, Espanha, por 3-2 em um jogo memorável nas finais da Copa do Mundo da FIFA de 1998. (Fonte: www.thenff.com) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário